13/06/2008

COPA AYRTON SENNA

Estará sendo disputada no próximo dia 15 a quinta edição da COPA DE XADREZ ESCOLAR AYRTON SENNA, em São Paulo. Embora leve o nome de Xadrez Escolar as categorias não são divididas por ano ou série e sim por idade. No meu entendimento a Copa Ayrton Senna já deveria ter se adequado a padronização que se observa país afora seguindo a normatização da CBX, ou seja, intitular as categorias por série ou ano. O que pode parecer um preciosismo pode acarretar distorções no momento do emparceiramento, colocando na mesma categoria jogadores que não jogariam juntos no Brasileiro Escolar, por exemplo. Mas a organização deve ter bons motivos para manter a separação por faixa etária. É mais um bom evento escolar organizado pela Federação Paulista. Na próxima semana estarei colocando o link com os resultados do evento.

2 comentários:

Ana Vitória disse...

Olá Amorim!

Bom estabelecer novos contatos!
Primeiramente eu lamento lhe informar, mas a ABEMXE não existe mais faz, aproximadamente, uns três anos.
Agora, neste ultimo ano, que foram criados muitos projetos para a formação de um clube sólido aqui em Cuiabá.
Estamos caminhando muito bem. Com muitos sócios! Mês passado já estabelecemos a sede, os materiais! Este mês, na próxima semana, já estaremos inaugurando o espaço.
Com a criação do mesmo irão vir muitos outros projetos e atrativos. Principalmente ligando o xadrez escolar. Abertura de novas escolas e academias para isto.
Se quiser saber ainda mais sobre isso podemos conversar por email, o meu é ana_rothebarth@hotmail.com, pois este assunto é bem extenso!

Abraços
Ana Rothebarth!

Clube de Xadrez Guaíra disse...

O Xadrez Paulista, realmente, consegue se aprimorar cada vez mais, a cada ano, quando se imagina "Ah, agora não tem mais jeito..." Lá vem a FPX com uma inovação e uma maneira de atrair enxadristas de todas as idades, inclusive essa faixa etária.

Parabéns à FPX e todos os colaboradores.

Muito importante ressaltar o Xadrez Escolar, pois é graças a ele que jogamos os primeiros torneios e começamos a ter a "sede" de vitória, saber competir, e tudo mais.

Ter esta consciência logo cedo é de extrema importância, fora que retira a macula de que o XADREZ é ESPORTE DE "ANTIGOS"...

Abraços

E parabéns Amorim